German Cano não se calou sobre reencontrar o Vasco da Gama

No próximo domingo (12), Vasco e Fluminense se enfrentam em partida válida pela 8ª rodada da Taça Guanabara. O confronto marcará o reencontro do atacante argentino Germán Cano, que atualmente defende o Tricolor das Laranjeiras, com seu antigo time.

Depois da vitória contra o Audax Rio por 3 a 0, no último fim de semana, Cano falou sobre suas expectativas de enfrentar o Gigante da Colina: Vamos respeitar o Vasco, vamos respeitar o time dentro do campo, como respeitamos hoje o Audax”.

“E vamos analisar bem como se movem dentro do campo para podermos ganhar o jogo. É um time em reconstrução. Contratou muitos jogadores. Acho que pouco a pouco vão se conhecendo para poder disputar esse ano a Série A. Vamos analisar muito bem essa semana como eles vão se portar dentro do campo”, completou o argentino.

Lenda do Vasco promete ser treinador do clube um dia

Considerado um dos maiores ídolos da história do Vasco da Gama, Felipe Maestro tem surpreendido como treinador do Bangu na atual edição do Campeonato Carioca. O ex-meia iniciou sua trajetória como técnico em 2016, no Tigres. Em entrevista para o site oficial do Bangu, Felipe revelou que tem o desejo de treinar o Vasco.

“A minha ambição é fazer história como treinador de futebol também. Eu tive minha história como jogador, ficou para trás. Óbvio que a carreira de treinador é muito mais difícil, muito mais complexa. Há muitos treinadores buscando seu espaço, muitos treinadores já experientes”, afirmou.

“Mas eu estudei, me preparei para isso. As pessoas às vezes avaliam o trabalho do treinador, se ele é bom ou ruim pela vitória ou pela derrota. Não acompanha o dia a dia, não analisa a equipe com conteúdo. Mas vou buscar meu espaço”, completou Felipe.

Pretendo em alguns anos buscar o auge da minha carreira. Respeito todos os profissionais, mas não quero ser mais um na profissão. Mergulhei de cabeça, penso em futebol por 24 horas e pretendo ter uma história bacana também como treinador. Pretendo um dia, no futuro, ser treinador do Vasco”, disse o ídolo cruzmaltino.

O Bangu se encontra atualmente na 5ª posição da classificação do Campeonato Carioca. O futebol mostrado pela equipe tem surpreendido, e Felipe explicou seu estilo de jogo: “Futebol requer muita personalidade e muita ousadia. O diferencial é você passar isso aos jogadores e ele ter autonomia na tomada de decisão. (A diferença) é do atleta com confiança e sem confiança”.