Estrela internacional acompanha o Payet e confirma que é Vasco da Gama

Mesmo em recuperação nos últimos anos, o Vasco da Gama é conhecido mundialmente por sua história dentro e fora de campo, especialmente nos anos 90. Recentemente, nomes como Dimitri Payet e Maxime Dominguez, que vieram da França e da Suíça, respectivamente, afirmaram conhecer a história do Gigante da Colina. A fama do clube, inclusive, chegou à Inglaterra.

Isso porque, com a volta do Oasis para 2025, muitos torcedores trouxeram à tona um vídeo de Noel Gallagher, líder da banda ao lado de seu irmão, Liam. Na oportunidade, em entrevista à “Band”, o músico afirmou ser torcedor do Vasco, mas não soube explicar bem a decisão. “Eu não sei, só estou repetindo o que vi na TV. Eu ouvi o nome, não acompanho o futebol brasileiro”, afirmou o vocalista em 2001.

O que pode ter levado Noel Gallagher a torcer pelo Vasco?

Na época, o Cruz-Maltino vinha da conquista do Campeonato Brasileiro de 2000 e do vice-campeonato mundial de clubes, também no mesmo ano. Apesar de perder o título para o Corinthians, a campanha ficou marcada pela vitória por 3×1 sobre o Manchester United, da Inglaterra, principal rival do Manchester City, time de Noel.

Recentemente, inclusive, o músico assinou a nova camisa quatro do time de Pep Guardiola para a temporada. O uniforme é inspirado no álbum “Definitely Maybe”, que completa 30 anos em 2024. “Eu amava City antes de qualquer coisa, eu curtia o City antes de curtir música, eu curtia o City antes de saber o que era música. Definitely Maybe é o que nos colocou no caminho, o disco durando tanto, você não pode prever esse tipo de coisa. É um ótimo disco da classe trabalhadora, mancuniano – é real”, disse Noel Gallagher.

(Reprodução/Manchester City)