Quando o Vasco vai procurar um novo dono para a SAF?
Depois de uma temporada complicada em 2023, o roteiro do Vasco parecia ser o mesmo para 2024. Dentro de campo, no entanto, a situação melhorou sob o comando de Rafael Paiva. Fora dele, já não se pode dizer o mesmo. Quatro meses após a liminar que tirou o controle da SAF da 777 Partners, Pedrinho e seus pares ainda buscam um novo investidor para a empresa cruzmaltina.
Em acordo com a A-CAP, seguradora que agora controla os negócios da 777, o clube suspendeu a liminar para encontrar um comprador para a SAF. Segundo o “ge”, existiram conversas com interessados, mas nenhuma proposta oficial chegou à mesa da seguradora. Assim, internamente, já se discute a possibilidade dessa situação se estender até 2025.
Como o Vasco tem se mantido de pé sem um investidor?
Diante da falta de aportes (R$ 270 milhões estavam previstos para setembro), o Cruz-Maltino tenta minimizar os gastos. Durante a janela de transferências, por exemplo, muitos atletas foram emprestados e, assim, a folha salarial ganhou espaço para a chegada de novos reforços. Além disso, ainda em maio, Pedrinho garantiu que as contas seguiriam em dia. Recentemente, o mandatário comentou sobre como tem feito para manter a saúde financeira do Vasco.
“A gente pegou a grande parte das dívidas e renegociou. O clube também gera suas próprias receitas para começar a rodar. A gente foi passando de fase na Copa do Brasil e isso ajuda, e tem a possibilidade de negociar um ativo para fechar o ano e chegar em 2025 sem ter nenhuma receita adiantada. É o nosso objetivo para poder se reorganizar e seguir”, explicou Pedrinho.