Pedrinho escolheu quem é o melhor treinador para o Vasco da Gama
No início dessa temporada, parecia que o roteiro do Vasco seria o mesmo de 2023: briga contra o rebaixamento e mais um ano de frustrações. Ramón Díaz, que tinha feito um bom trabalho anteriormente, não conseguiu manter o nível das atuações. Álvaro Pacheco, considerado um dos melhores treinadores do futebol português, ficou no cargo por apenas quatro jogos. E aí que chega Rafael Paiva.
Depois de fazer um bom trabalho com o time sub-20 cruzmaltino, o treinador de 40 anos chegou aos profissionais e, desde então, possui apenas cinco derrotas em 23 jogos. Além disso, classificou o Vasco para a semifinal da Copa do Brasil e não perde no Brasileiro há seis rodadas. Mas qual é a sua situação no comando técnico do time?
Pedrinho fala sobre permanência de Rafael Paiva na área técnica do Vasco
Recentemente, Paiva admitiu que já se sente treinador do Vasco. Mesmo sem ter sido efetivado de forma oficial, parece que o treinador realmente chegou para ficar. Em entrevista ao programa “Amigos Futebol Clube”, no YouTube, o presidente Pedrinho comentou sobre o trabalho do jovem comandante cruzmaltino.
“O Paiva é um cara inteligentíssimo, estudioso e deu uma resposta, foi dando uma resposta positiva. Aquilo ali também me ajudou. Com muita humildade mesmo, eu falo, foi desempenhando, foi ganhando e isso foi me dando segurança de manter o Paiva”, afirmou o mandatário.
Além dele, Dimitri Payet também elogiou o trabalho do treinador, que parece ter se entendido com Pedrinho. “O novo presidente (Pedrinho) trouxe boas ideias, o novo técnico (Rafael Paiva) nos colocou de volta no caminho certo”, disse ao jornal francês “L’Equipe”.