Joia do Vasco da Gama atraiu a atenção da Europa e pode ser vendido por um caminhão de dinheiro
Nos últimos anos, vários jogadores formados nas categorias de base do Vasco deixaram São Januário para atuar fora do Brasil. Nomes como Talles Magno, Douglas Luiz e o próprio Coutinho, que retornou ao clube, são alguns exemplos dessas joias cruzmaltinas. Na próxima janela, inclusive, mais um jogador deve se juntar à lista.
Trata-se de Rayan, de apenas 18 anos. Considerado uma das maiores promessas do Gigante da Colina, o atacante foi sondado por sete clubes estrangeiros: Fiorentina e Milan, da Itália, Porto, Real Bétis, da Espanha, Aston Villa, da Inglaterra, Lyon, da França, e uma equipe da Arábia Saudita ainda não revelada. A informação é do canal “Atenção, Vascaínos!”. Vale lembrar que ele tem contrato com o Vasco até dezembro de 2025.
Pedrinho já admitiu possibilidade de negociar Rayan
No sorteio das quartas de final da Copa do Brasil, na sede da CBF, Pedrinho falou sobre a possível venda do jovem. Recentemente, o clube recebeu uma proposta do Lyon de John Textor, dono do Botafogo. A oferta envolvia 10 milhões de euros (R$ 60 milhões) e outros dois itens: o abatimento da dívida de R$ 16 milhões com a Matix, empresa de Thairo Arruda, CEO do Glorioso, e a garantia de 60 jogos no Nilton Santos.
“O clube gera algumas receitas e precisa gerar mais para honrar os compromissos e salários em dia. O Rayan é um ativo do clube. Obviamente alguns clubes procuram, tem interesse e a gente avalia a proposta com muito carinho. Um jogador que pode render bons frutos , não só momentaneamente, mas também para o futuro, financeiramente. Há conversas”, disse o presidente do Vasco.