Você vai se assustar com o desempenho do Vasco desde a volta do Coutinho
Desde que retornou ao Vasco, na segunda janela de transferências do ano, Philippe Coutinho ainda não engatou uma grande sequência dentro de campo. Foram seis jogos até o momento, sendo titular em dois. Recentemente, contra o Flamengo, o meia de 32 anos marcou seu primeiro gol de sua segunda passagem pelo Brasil, mas segue sem encerrar uma marca incômoda.
Por mais que já tenha mostrado sua qualidade e o quanto pode ajudar quando estiver 100%, Coutinho ainda não venceu nenhuma partida pelo Cruz-Maltino. Das seis partidas em que entrou em campo, o Vasco perdeu metade, marcou quatro gols e sofreu oito, totalizando apenas 16.7% de aproveitamento.
Rafael Paiva fala sobre presença de Coutinho no time: “tem que estar no jogo”
Na derrota contra o Palmeiras, o camisa 11 entrou aos 13 minutos do segundo tempo, recebendo mais minutos do que no Clássico dos Milhões, quando entrou aos 30 minutos da etapa final. Após a partida contra o time paulista, Rafael Paiva analisou o momento do meia.
“Coutinho hoje entrou numa minutagem um pouco mais alta. Na minha opinião fez um grande jogo, é um jogador que pensa diferente da maioria dos jogadores. Tem capacidade técnica e interpretativa do jogo absurda. Está se sentindo confiante. No primeiro lugar, o plano do Coutinho é mantê-lo na maior sequência possível de jogos sem perdê-lo. Independentemente se vai começar ou não, Coutinho tem que estar no jogo. Tem que ganhar minutagem. A gente não pode perdê-lo na relação de 23 jogadores”, disse o treinador.