Léo Jardim se aproximou de feito que poucos conseguiram no Vasco

Um das referências técnicas do elenco do Vasco, Léo Jardim tem tudo para se tornar ídolo do clube. Entre defesas marcantes em disputas de pênaltis e outros momentos importantes, o goleiro está muito próximo de alcançar 100 partidas com a Cruz de Malta. Contra o Palmeiras, em Brasília, o camisa 1 fez seu jogo de número 92.

No atual elenco, apenas Alex Teixeira (144) chegou aos 100 jogos no Gigante da Colina. Caso levemos em conta os amistosos disputados no Uruguaio, no início desse ano, Léo Jardim tem 94 jogos disputados com a camisa do Vasco. Em 2024, até o momento, ele já entrou em campo 45 vezes.

Em fevereiro, Léo Jardim foi presenteado por outra grande marca alcançada no Vasco

Até para se ter noção da longa duração do calendário brasileiro, Léo Jardim chegou aos 50 jogos no Vasco em fevereiro desse ano. Ainda no início da temporada, o goleiro foi presenteado com uma camisa comemorativa, assim como Puma Rodríguez, Zé Gabriel, Lucas Piton e Léo. Atualmente, apenas o meio-campista não está mais no clube. Ele foi emprestado ao Coritiba, que disputa a Série B do Brasileiro.

“É um privilégio completar 50 jogos por um clube da grandeza do Vasco. Essa aqui podem ter certeza que vai para um quadro. É uma marca muito importante. Fui escolhido por Deus, até porque sabemos que não é uma coisa fácil de conquistar. Vou guardar essa camisa com muito carinho”, disse o arqueiro na época.

(Leandro Amorim/Vasco)