Rafael Paiva recebeu notícia preocupante: Vasco corre risco de perder 7 jogadores
Neste domingo (29), às 18:30, o Vasco vai ao Mineirão enfrentar o Cruzeiro, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a derrota para o Palmeiras, em Brasília, o time de Rafael Paiva pode ficar a quatro pontos do G6 caso vença esse confronto direto, mas com um jogo a menos. Atualmente, o Cruz-Maltino ocupa a 10ª colocação, com 35 pontos em 26 partidas.
Para o duelo contra a Raposa, no entanto, o treinador vascaíno tem sete motivos para se preocupar. Esse é o número de jogadores pendurados para a partida, que podem desfalcar a equipe contra o Juventude, no dia 5 de outubro. São eles: Lucas Piton, Hugo Moura, Mateus Carvalho, Rayan, David e Vegetti. O sétimo jogador é Adson, mas o meia-atacante só deve voltar a jogar em 2025. Ele sofreu uma fratura por estresse na tíbia e passou por cirurgia no início de setembro. Com exceção de Mateus Carvalho, todos os citados são presenças frequentes entre os 11 iniciais.
Como estava o time do Vasco na última vez que enfrentou o Cruzeiro?
Há pouco mais de três meses, no dia 16 de junho, Vasco e Cruzeiro se enfrentaram em São Januário, pela nona rodada do Brasileirão. Na época, Álvaro Pacheco fazia sua terceira e penúltima partida à frente do time cruzmaltino. Foram quatro jogos, três derrotas e um empate, com 10 gols sofridos e um marcado. Depois de um jogo sem muitas chances, as equipes empataram em 0x0.
Com um ponto para cada lado, o Gigante da Colina permanecia na 15ª colocação, com sete pontos e seis derrotas em nove jogos. Pelo lado do Cabuloso, oitava colocação e 14 pontos em nove partidas. Além do momento distinto e da má fase, a equipe carioca tinha uma escalação bem diferente em relação à atual.
Contra o Cruzeiro, o português Álvaro Pacheco foi a campo com: Léo Jardim, Paulo Henrique, Maicon, Léo e Vitor Luís; Galdames e Zé Gabriel; Rossi, JP, Adson e Vegetti. Já diante do Palmeiras, último adversário do Vasco, Rafael Paiva escalou o time com: Léo Jardim, Paulo Henrique, Maicon, Léo e Lucas Piton; Hugo Moura e Sforza; Rayan, Payet, David e Vegetti. Para o próximo jogo, João Victor e Coutinho podem entrar no lugar de Léo e Payet, respectivamente.