Pedrinho montou plano infalível para garantir futuro de sucesso no Vasco da Gama

Na reta final da temporada, Pedrinho já começa a planejar os passos do próximo ano no comando do Vasco. Um deles é a busca para um investidor para a SAF, que deve se encerrar somente em 2025. Outro ponto é a renovação de jogadores do elenco atual. Edmundo, ídolo do clube e amigo do presidente, já havia falado sobre esse assunto.

“Agora, a ideia é a manutenção de todos os principais jogadores e a contratação de dois ou três jogadores de peso. Um pro sistema defensivo, um pro meio-campo e dois para o ataque. Pesado tipo Richarlison. Eu estou sonhando e posso garantir que 2025 será diferente”, disse o ex-atacante em seu canal no YouTube. Nesse sentido, nos bastidores de São Januário, dois atletas começam a se tornar alvos de possíveis extensões contratuais.

Como o Vasco irá renovar com Léo Jardim e Pablo Vegetti?

Na lista pré-convocatória da seleção brasileira, do técnico Dorival Júnior, o goleiro pode acumular mais uma Data FIFA com a camisa da Amarelinha. Essa possibilidade, inclusive, tem a chance de afetar diretamente o seu futuro no Vasco.

Segundo o portal “Vascaino.net”, o Cruz-Maltino decidiu adiar as conversas pela renovação de Léo Jardim. Com contrato até dezembro de 2025, o valor de mercado do camisa 1 pode aumentar consideravelmente com mais uma convocação, então o clube optou por esperar para negociar novos termos com o atleta.

Outro fator que pode influenciar na renovação é a classificação para grandes competições, como a Libertadores da América, que permitiria uma oferta com melhores valores. A diretoria quer ter uma visão melhor do cenário esportivo e financeiro do Vasco em 2025, tendo Jardim e Vegetti como prioridade na lista de renovações. No entanto, age com cautela para evitar problemas de caixa no futuro.