Chegaram como reforços badalados e Vasco acabou de descobrir enorme problema
Contratados após sugestão de Philippe Coutinho, Souza e Alex Teixeira não vêm sendo aproveitados no Vasco da Gama. Embora muitas especulações dessem conta de que a dupla foi uma “exigência” do camisa 11, o presidente Pedrinho desmentiu a informação na época.
De qualquer forma, os dois meio-campistas perderam espaço no time. Enquanto Souza esteve em campo por 122 minutos em quatro jogos, Alex Teixeira disputou 50 em apenas dois. Além disso, apenas o volante foi titular em seu retorno ao Vasco, no empate em 2×2 contra o RB Bragantino.
Relembre as falas de Pedrinho
Na apresentação de Philippe Coutinho à imprensa, o presidente do Vasco explicou o porquê das contratações de Alex Teixeira e Souza. Segundo ele, a dupla não foi apenas uma sugestão de Philippe Coutinho e, não, uma exigência. Depois de uma “avaliação técnica”, ambos foram contratados.
“Houve uma avaliação técnica, além de uma avaliação da estrutura do que estava sendo feito e do que o Coutinho estava fazendo para vir para o Vasco. Todo o esforço que o Coutinho fez para vir para o Vasco merecia uma atenção através de uma indicação do Souza e do Alex. E a indicação vale a pena porque nós procuramos um jogador na posição de segundo homem de meio. O Souza é um cara apaixonado pelo Vasco, com capacidade técnica para dar uma resposta”, explicou.
“E o Alex também, muito capacitado, teve uma passagem anterior em que o contexto não favoreceu. Ele merecia uma oportunidade de voltar a São Januário. E a questão financeira, que não ia lesar o clube de forma nenhuma. Então o contexto geral nos favoreceu a olhar com carinho uma indicação, não uma exigência. Nem é característica do Coutinho. Podem observar a humildade e a gentileza que ele tem para falar com vocês. Então que fique claro isso, e a resposta técnica dos dois eu acho que vai acontecer também”, concluiu Pedrinho.