Zagueiro do Vasco definiu os reais objetivos da temporada 2024
Contratado por cerca de R$ 32 milhões junto ao Benfica, de Portugal, no fim de 2023, João Victor certamente é uma das peças mais importantes no elenco de Rafael Paiva. Embora tenha sofrido com lesões e falta de sequência com os técnicos anteriores, o zagueiro passou a atuar com frequência na “Era Paiva”. Ele só não atuou contra Athletico-PR e Flamengo, nas últimas semanas, porque estava suspenso. Diante do Palmeiras, no último domingo (22), o treinador cruzmaltino optou por deixá-lo no banco.
Mesmo sem entrar em campo, João Victor foi elogiado por Paiva, que ressaltou a necessidade de manter a competitividade entre as opções defensivas do elenco. Assim, contra o Cruzeiro, neste domingo (29), não seria nenhuma surpresa a escalação do camisa 38 entre os 11 iniciais.
João Victor fala sobre metas do Vasco na temporada
Em entrevista à Betfair, patrocinadora máster do Cruz-Maltino, o zagueiro cravou os objetivos do clube nessa reta final de temporada: o título da Copa do Brasil e uma vaga direta na Libertadores. “A temporada está sendo boa, acho que ainda está longe do que o Vasco merece, mas estamos em uma crescente interessante como time. Hoje nossos objetivos são conquistar a Copa do Brasil e garantir uma vaga direta para a Libertadores de 2025”, projetou.
Além disso, o defensor de 26 anos falou sobre a sequência difícil de jogos na próxima semana. Serão três partidas decisivas em sete dias (Cruzeiro e Juventude, pelo Brasileiro, e Atlético-MG, pela Copa do Brasil). “Obviamente que a preparação mental para essa sequência de jogos precisa ser muito boa, são jogos muito importantes e os detalhes vão ser decisivos para o resultado final de cada partida. Temos que estar muito concentrados e atentos durante os 90 minutos”, comentou João Victor.