Vasco não teve medo e decidiu bater de frente com a CBF
Após a mudança de data dos jogos de volta das semifinais da Copa do Brasil, Pedrinho não ficou quieto. Em vídeo publicado na VascoTV, o presidente do clube criticou a decisão da CBF, que adiantou a 30ª rodada do Brasileiro para o meio da terceira semana de outubro e passou as semifinais para o fim de semana (dias 19 e 20).
“O adversário está sendo beneficiado porque o Vasco jogou com jogadores que chegaram cansados das suas viagens, servindo as suas seleções. Isso para mim é muito claro. O outro ponto é o seguinte: só falta agora o adversário escolher o árbitro para o jogo. Para mim, a CBF perde completamente a credibilidade com essa decisão. O Vasco não quer ser beneficiado, o Vasco quer justiça. E não está sendo justo. Porque a situação é similar à que o Vasco enfrentou. Hoje o Atlético-MG e o Flamengo estão sendo beneficiados por essa decisão da CBF”, disse o presidente cruzmaltino.
Vasco deve ir à Justiça tentar evitar alteração no calendário
Segundo o “ge”, o Vasco pretende acionar o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para contestar a decisão da CBF. Caso não consiga um resultado favorável, pode ir à Justiça comum como último recurso. Vale lembrar que o clube carioca e o Corinthians se mostraram contrários à mudança, mas a entidade máxima do futebol brasileiro alterou as datas mesmo assim.
Em suas redes sociais, o diretor-executivo do Vasco, Marcelo Sant’Ana, afirmou que a CBF vai contra dois artigos de seu próprio regulamento. “Absurdo a DCO da CBF inverter os jogos e manipular o impacto esportivo na Copa do Brasil e na Série A. As datas-base da Copa do Brasil foram divulgadas em 05/01/2024, e a DCO da CBF descumpre o RGC Art 5º I de ‘fazer cumprir o calendário anual e as respectivas tabelas’ e também descumpre o Art.11º I pois ‘a convocação de atletas para seleções nacionais não assegura aos seus clubes o direito de alterar as datas de suas partidas’. E ambos os pedidos foram feitos pelos clubes visitantes; outro absurdo”, criticou o dirigente.