Coutinho x Payet: Rafael Paiva revelou quem vai ser o titular do Vasco
Desde a chegada de Rafael Paiva, poucos nomes se tornaram titulares incontestáveis no Vasco. Com a exceção de jogadores extremamente regulares, como Vegetti, Léo Jardim e Lucas Piton, poucos têm vaga garantida entre os 11 iniciais. Contra o Cruzeiro, por exemplo, João Victor entrou no lugar de Maicon, que vinha sendo utilizado ao lado de Léo. Após a partida, o treinador comentou sobre essa disputa interna.
“A gente precisa manter viva sempre a disputa interna, isso faz a gente crescer. Também tínhamos que pensar no próximo jogo, também vamos ter o Juventude no sábado. Quanto mais jogadores com ritmo de jogo e num nível próximo, isso vai ajudar a gente na reta final. Quem entrou, foi muito bom. A gente começa a ter mais dúvidas positivas de quem vai entrar. É mérito do que a gente está fazendo. O caminho é esse e a gente precisa manter a regularidade do jogo”, afirmou Rafael Paiva.
Coutinho ou Payet? Paiva responde
Vale lembrar que, até o momento, o técnico do Vasco tem optado por escalar apenas um dos dois. Por isso, apenas um deve entrar em campo como titular nesta quarta-feira (2), contra o Atlético-MG, pela ida da semifinal da Copa do Brasil. A única vez em que ambos atuaram juntos foi contra o Atlético-GO, pela ida das oitavas de final. Eles estiveram em campo por apenas 10 minutos, até Coutinho deixar o campo para a entrada de Alex Teixeira.
Perguntando sobre sua escolha, Rafael Paiva desconversou qualquer definição. “Sobre quem vai entrar contra o Atlético-MG, a gente vai estudar mais. Coutinho estava apto, era importante iniciar. O Payet era possibilidade de troca, mas o jogo caminhou para outras situações. Importante é ter jogadores com ritmo, o Payet estava jogando, se a gente precisar dele, vai estar pronto para ajudar”, disse o treinador.