Vegetti bateu no peito e chamou a responsabilidade de título no Vasco da Gama
Nesta quarta-feira (2), o sonho cruzmaltino ganha um novo capítulo. Às 19:15, na Arena MRV, o Vasco visita o Atlético-MG, pela partida de ida das semifinais da Copa do Brasil. Vale lembrar que o clube carioca não conquista e não chega à decisão de uma competição nacional desde 2011, quando foi campeão do torneio mata-mata.
Diante dessa possibilidade de título, o vascaíno confia no principal personagem do time nessa temporada: Pablo Vegetti. Além de ser o vice-artilheiro do Brasileirão, com nove gols (dois a menos que Pedro, lesionado), o argentino é o artilheiro da Copa do Brasil, com seis gols marcados em oito jogos. Capitão do time, o camisa 99 também foi decisivo nas disputas de pênalti contra Água Santa, Fortaleza e Athletico.
Vegetti comenta sobre possível título da Copa do Brasil: “Estamos perto”
Em entrevista coletiva realizada na segunda-feira (30), o capitão vascaíno falou sobre a expectativa do time na competição. “Sabemos que a Copa do Brasil é diferente, é mata-mata, são dois jogos. Temos que ser inteligentes, tem que preparar a cabeça. Eles (Atlético-MG) são um time que fica muito com a bola, já sofremos quando jogamos aqui no Brasileiro. Mas acho que evoluímos muito, temos que fazer o que estamos fazendo. Confiamos no trabalho e no nosso grupo, estamos com muita expectativa nessa Copa do Brasil”, afirmou.
Entretanto, Vegetti frisou a necessidade de aproveitar o momento de maneira tranquila, principalmente nessa fase aguda da Copa do Brasil. “É uma oportunidade única, mas temos que desfrutar também. Fazia muito tempo que o Vasco não chegava nesse lugar, então tem que desfrutar também, relaxar. Mas encarar com a responsabilidade que merece, estamos perto de um título. Temos que colocar a cabeça na quarta-feira e estarmos preparados para isso”, concluiu o Pirata.