Time da Série B recusou pedido sem nem pensar duas vezes e dificultou a vida do Vasco
Nos últimos dias, o São Paulo se juntou a Corinthians e Vasco na “briga” pela manutenção das datas inicialmente acordadas no calendário do futebol brasileiro. Isso porque o jogo entre o time carioca e o tricolor paulista seria no fim de semana do dia 19, possibilitando, assim, a partida no MorumBIS. No entanto, com o adiamento da semifinal e o adiantamento da 30ª rodada do Brasileirão para o dia 16, tudo mudou.
Nos dias 4, 5, 8, 9, 12 e 13 de outubro, o estádio contará com apresentações do cantor Bruno Mars. Logo, no dia 16, o gramado estará em reforma. Diante disso, o São Paulo procurou outras opções, visto que o regulamento da CBF impede que as últimas cinco partidas de mando da equipe sejam sediadas em outro estado.
Santos recusa emprestar Vila Viva Sorte para o São Paulo
Uma das possibilidades foi o uso da Vila Belmiro, agora Vila Viva Sorte. No entanto, o Santos recusou o pedido do tricolor paulista. De acordo com o portal “Diário do Peixe”, o “não” se deu por conta da postura do São Paulo, que recusou a cessão do MorumBIS ao time santista.
Sendo assim, a partida entre Vasco e São Paulo, no dia 16 de outubro (quarta-feira), às 21:45, será no Brinco de Ouro, em Campinas. Segundo o “ge”, o estádio do RB Bragantino, o Nabi Abi Chedid, também foi considerado pela diretoria paulista, mas o gramado e a capacidade do pesaram na escolha da casa do Guarani. Esse será o último jogo do Vasco antes da partida de volta da semifinal da Copa do Brasil, no dia 19.