Coutinho se machucou? Veja o que ele falou no final do jogo
Titular contra o Atlético-MG, pela ida da semifinal da Copa do Brasil, Philippe Coutinho parece estar cada vez mais perto de sua melhor forma física e técnica. Além de marcar seu segundo gol com a camisa 11, o meia foi crucial na construção de jogadas do time de Rafael Paiva. Foram quatro partidas desde a recuperação da lesão muscular na coxa e um quadro de Covid-19.
Foi por esse tratamento recente, inclusive, que muitos torcedores se preocuparam quando Coutinho deixou o campo aos 20 minutos do segundo tempo. Ele sentiu dores e foi substituído por Dimitri Payet. Após o jogo, o cria da base comentou sobre o ocorrido. “Voltei a sentir um pouco de cãibra. (Mas) não foi nada de mais. Mas agora o importante é a gente trabalhar bem, a gente vai ter muitos dias até o jogo da decisão contra eles”, disse.
Paiva fala sobre condição física de Coutinho: “a gente tem que ter paciência”
Quem também comentou sobre a situação do meia foi o treinador do Vasco. Ele já afirmou em outras oportunidades que pretende ter Coutinho a sua disposição pelo maior número de minutos possível. “Sempre tenho falado aqui que a gente tem que ter paciência porque ele está se recondicionando. É um jogador que a gente precisa ter ele em campo sempre. A gente tem o terceiro jogo agora, contra o Juventude, num período de menos de uma semana”, disse.
“Então a gente precisa ter muita cautela para o próximo jogo. Mas acredito que ali (na saída de campo com dores) foi mais uma cãibra mesmo, foi mais pelo esforço. Ele correu muito. A gente gostaria de ter um controle maior ali da bola para ele ter que correr menos, mas a gente tem que se esforçar muito para a gente conseguir principalmente fora de casa, manter uma estrutura alta ali. E ele sentiu, como todos os outros jogadores também sentiram fisicamente em algum momento. Mas não acho que é nada que preocupe”, concluiu