Esta é a maior carta na manga do Vasco para o jogo de volta contra o Atlético-MG
Mesmo com a virada do Atlético-MG na Arena MRV, o Vasco segue vivo para o jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil. Entre alterações e contestações de data, a partida acontecerá, por ora, no dia 19 de outubro (sábado), às 18:30. O local será o mesmo independente de qualquer mudança no STJD: São Januário. E essa é a carta na manga que o Gigante da Colina tentará usar para chegar à final.
Nessa temporada, atuando no Caldeirão, o Vasco perdeu apenas uma vez: contra o Criciúma, por 4×0, pelo Campeonato Brasileiro. Ao todo, são 17 jogos, com 11 vitórias, cinco empates e uma derrota. Um total de 74% de aproveitamento dos pontos.
Rafael Paiva fala sobre força em São Januário e apoio da torcida
Após a derrota para o Galo, o treinador de 40 anos ressaltou a possibilidade de reverter o placar na Colina Histórica. “Em São Januário somos muito fortes. Nessa competição, na Copa do Brasil, a gente foi muito forte em todos os jogos e a gente sai com a sensação que a gente vai fazer de tudo pra passar. Vamos ter que sangrar muito para vencer”, disse.
Além disso, contou com o apoio da torcida, que deve lotar o Caldeirão mais uma vez nessa temporada. “A torcida vai nos ajudar como sempre ajudou, acreditar, porque o Vasco tem demonstrado nos últimos jogos que consegue reverter situações difíceis e a gente vai buscar essa classificação. Vamos lutar muito lá. A gente tentou, tentou, a gente oscilou no jogo, mas a gente leva o jogo vivo pra lá. A gente tem que ganhar o São Januário e tem que reverter esse resultado e buscar a classificação pra final. A gente vai lutar até o final”, comentou Rafael Paiva.