Jogador do Vasco jogou na Turquia e prestou solidariedade após terremoto
O terremoto na madrugada da última segunda-feira (6), na Turquia, deixou ao menos 11 mil mortos. A estimativa é que os números catastróficos cheguem a 40 mil óbitos confirmados. O meio-campista e ídolo vascaíno, Alex Teixeira, que já jogou no Besiktas, time da capital turca, demonstrou sua lamentação com as inúmeras perdas e estragos causados pelo abalo no país euro-asiático.
Em seu perfil no Instagram, Alex usou o espaço, se solidarizou e replicou uma mensagem que pede orações pelo povo turco. O terremoto de magnitude 7,8 na fronteira entre a Turquia e a Síria já pode ser considerado um dos mais mortais no mundo nas últimas décadas. Istambul, capital do país e local onde Alex Teixeira jogou pelo seu ex-clube, não foi atingida pelos estragos causados pelo terremoto.
“A falha vem como se fosse o limite dessas placas, com Arábia e Anatólia, e depois ela se propaga um pouquinho em relação à Africana. Então o terremoto fica exatamente na interseção dessas 3 placas”, diz George de França, professor do Observatório Sismológico da UnB (Universidade de Brasília)
Trecho retirado do ‘Poder 360’
Vasco também já havia prestado condolências
Através de suas redes sociais, o Vasco também aproveitou o momento para lamentar e desejar muita força aos amigos e familiares das vítimas que foram afetadas pelo terremoto na Turquia. Alex Teixeira, ídolo do Besiktas, esteve em campo no país turco por 31 vezes, marcando quatro gols e assinalando uma assistência em sua passagem pelo território do Oriente Médio.