Por que o João Victor não é titular no Vasco da Gama?
Na quarta-feira (2), uma hora antes do duelo contra o Atlético-MG, pela Copa do Brasil, Rafael Paiva pegou muitos vascaínos de surpresa. Depois de cumprir suspensão contra o Athletico-PR, na volta das quartas de final, João Victor era cotado entre os titulares para a ida da semifinal, seja ao lado de Maicon ou Léo. No entanto, o treinador de 40 anos optou por deixá-lo no banco de reservas.
Mas por que o zagueiro, contratado por R$ 32 milhões, não é titular absoluto do Cruz-Maltino? Alguns fatores podem ajudar a explicar. Ainda sob o comando de Ramón Díaz, João Victor era a última opção do técnico argentino para a zaga, sendo ultrapassado por Rojas, que pouco atuou com Rafael Paiva. Após sua saída, o camisa 38 disse não ter sentido a ausência de Ramón.
Outros motivos que explicam o baixo aproveitamento de João Victor no Vasco
Além dos possíveis problemas com Ramón Díaz, o defensor também teve azar quando ganhou sequência com Rafael Paiva. Após três jogos atuando os 90 minutos, João Victor lesionou o joelho e só voltou a atuar depois de 42 dias. Somado a isso, Maicon e Léo acumularam boas atuações, segundo Paiva, e JV seguia com problemas envolvendo cartões. De acordo com o “Espião Estatístico”, do “ge”, ele é o segundo jogador do Vasco com mais cartões na temporada (13), ficando atrás apenas de Mateus Carvalho (15).
Outro ponto importante é a disputa interna entre os três zagueiros, tema frequente nas últimas entrevistas. “Na minha opinião, a gente conseguiu resgatar nossas duplas de zaga. Acho que eles vinham de bons jogos, essa era uma dúvida que a gente tinha, cada um com a sua particularidade, o Léo vinha de bons jogos, é um zagueiro canhoto. Isso faz diferença, do que você jogar com dois destros, mas eu sempre falei: eu acho que a gente tem três zagueiros ali que estão numa disputa aberta. Para esse jogo também era e a gente optou pelo Maicon e pelo Léo. Agora os próximos jogos a gente tem que ver”, disse Rafael Paiva.