Notícia preocupante sobre o Vasco chegou em São Januário e deixou a torcida horrorizada
No último sábado (5), os torcedores do Vasco deixaram São Januário com um gosto amargo. Após mais de um mês, o clube reencontrou sua casa e tinha o Juventude pela frente, adversário considerado “acessível” para a equipe de Rafael Paiva. No entanto, logo aos três minutos, o time gaúcho abriu o placar com Edson Carioca. Pouco depois, Payet empatou e o Cruz-Maltino até ensaiou uma pressão, mas os lances seguintes foram deploráveis.
E essa atuação ruim do Vasco, que não vence há quatro rodadas, confirmou uma marca incômoda nessa temporada. Dos 26 jogos que o time começou atrás no placar, apenas quatro terminaram com vitória e nove com empate. Nas outras 13 oportunidades, derrota para o Gigante da Colina. O levantamento é do “Espião Estatístico”, do “ge”.
Rafael Paiva comenta sobre atuação do Vasco
Diante de uma sequência de cinco jogos sem vencer, a torcida do Vasco esperava que a má fase chegasse ao fim contra o Juventude. No entanto, o desempenho do time não encerrou esse período, que agora é de seis jogos sem vitórias. Após a partida, o técnico Rafael Paiva falou sobre a atuação do time.
“Hoje o jogo não encaixou. A gente tinha clareza que esse jogo a gente tinha que ganhar. Tínhamos que fazer os três pontos. Não dá para colocar o peso no terceiro jogo em uma semana, a gente sabia disso. Tentamos mesclar alguns jogadores para não perder o equilíbrio. Mas a gente tomou o gol muito cedo. Faz tempo que a gente não tomava o gol tão cedo. Você fica o tempo todo tendo que transitar. Não tivemos tranquilidade para jogar e acabou sendo um jogo de transição. Foi um jogo que a gente não conseguiu encaixar hoje”, disse o treinador.