Maior missão do ano está marcada para depois da Data FIFA e Vasco já está sabendo
Depois de três jogos em sete dias (Cruzeiro, Atlético-MG e Juventude), o Vasco tem um bom tempo de descanso até os próximos compromissos. Com a chegada da Data FIFA, que se encerra somente no dia 15, Rafael Paiva tem a oportunidade de recuperar e treinar seus atletas com mais calma. Na reta final da temporada, todo tempo é precioso, principalmente com sequências pesadas de jogos.
O Cruz-Maltino, por exemplo, ficou 37 dias longe de São Januário e agora terá um longo período de partidas em casa. Após enfrentar o São Paulo no dia 16, pelo Brasileiro, no MorumBIS, o Vasco enfrenta Atlético-MG (Copa do Brasil), Cuiabá e Bahia em casa. Enquanto a volta da semifinal acontece no dia 19, os duelos pelo Brasileirão serão disputados nos dias 24 e 28 respectivamente. Assim, o Gigante da Colina encerra o mês de outubro com sua situação encaminhada nas duas competições que ainda disputa.
Disputar duas competições dificulta a vida do Vasco?
Além da última semana, o Vasco já disputou três, quatro partidas em um curto espaço de tempo nessa temporada, principalmente por disputar duas competições ao mesmo tempo. Assim, com pouco descanso nessa reta final, Rafael Paiva comentou sobre a dedicação do time na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro.
“A gente está brigando muito. Às vezes brigamos mais do que controlamos o jogo. Mas a gente tem total consciência de que a gente não pode ficar perdendo pontos. Temos que ganhar para não depender das últimas rodadas. A gente tem total consciência de tudo que está acontecendo. É difícil para nós estar em duas competições. Algumas estão em uma competição só. Esforço aqui não vai voltar”, afirmou.