Vasco fechou parceria e confirmou notícia que fez a barreira virar baile
Tetracampeão brasileiro, o futebol feminino do Vasco tem passado por anos difíceis no cenário nacional. Depois de ser rebaixado para a Série A3 do Campeonato Brasileiro, o Cruz-Maltino parece voltar a ter a atenção da diretoria e conquistou o acesso para a Série A2. Além disso, o clube que formou jogadoras como Marta e Angelina, medalhistas de prata nos Jogos Olímpicos da França, deu uma boa notícia para as categorias de base das Meninas da Colina recentemente.
Na segunda-feira (7), o Vasco anunciou o retorno das categorias de base do futebol feminino cruzmaltino. O trabalho será retomado em parceria com o Centro de Treinamento e Fomento ao Futebol Feminino (CF4). Parado há um ano e meio, o projeto oferecerá “suporte essencial, incluindo fornecimento de uniformes, assistência médica e outros benefícios”, segundo a nota.
Coordenador do Futebol Feminino do Vasco comenta sobre parceria
Responsável pelo futebol feminino cruzmaltino, Gabriel Barreiro comemorou a parceria com o CF4. “Recentemente tivemos boas apresentações das nossas seleções em torneios mundiais e a presença de jovens jogadoras foi marcante. Em pouco mais de 2 anos teremos a Copa do Mundo no Brasil e o fomento ao desenvolvimento de jovens atletas se torna ainda mais necessário. Essa parceria será de grande relevância, tanto por possibilitar que mais meninas corram atrás de seus sonhos no futebol, quanto por alimentar a categoria profissional de jovens talentos”, comentou em entrevista ao site oficial do Vasco.
Fundado em 2021, o Centro de Fomento ao Futebol Feminino é uma organização sem fins lucrativos dedicada ao desenvolvimento do futebol feminino de base. O projeto atende atletas de 8 a 20 anos através de atividades socioeducativas e esportivas.