Vasco desiste de comprar jogador do Internacional

Buscando reforços para o setor ofensivo, o Vasco da Gama desistiu da contratação do atacante Gustavo Maia, que pertence ao Internacional. A transferência já estava praticamente fechada, mas o diretor da equipe carioca, Carlos Brazil, afirmou que o negócio foi descartado em entrevista à Revista Colorada.

A diretoria cruzmaltina teria encontrado muitos obstáculos para fechar com o atleta de 21 anos, segundo Carlos. Gustavo treina separado do elenco colorado, e está há muito tempo em descrédito no clube gaúcho. Ele não entra em campo pela equipe desde março, quando atuou no Campeonato Gaúcho. O Inter já estudava a rescisão do empréstimo em maio, como aponta uma apuração do Globo Esporte.

Ele chegaria ao São Januário por empréstimo junto ao Barcelona, clube que detém seus direitos. O contrato de Gustavo com a equipe catalã é valido até dezembro deste ano. O empréstimo no Internacional também se estende pelo mesmo período.

Gustavo Maia foi revelado no São Paulo, e foi comprado pelo Barcelona em 2020, pela quantia de 4.5 milhões de euros, segundo o Transfermarkt. Ele possui apenas 19 partidas como profissional, anotando um gol. Além disso, também possui convocações para as seleções de base do Brasil.

Com a desistência pelo atleta, o Vasco muda seu foco para o atacante Bruno Tubarão, que atualmente está no Red Bull Bragantino. Nesta temporada, Bruno atuou em 23 partidas pela equipe de Bragança, anotando um gol e uma assistência.