Criança do Rio de Janeiro parou a capital com homenagem ao Vasco da Gama
Quando se fala que algo “não sai da sua cabeça”, geralmente a fala se refere ao sentido figurado da frase. No caso do pequeno Luca, torcedor do Vasco, o significado caminhou para o lado literal da expressão. No “Dia do Cabelo Maluco”, onde as crianças vão para a escola com penteados coloridos e criativos, o vascaíno-mirim foi à aula com uma pequena maquete de São Januário em sua cabeça.
Com a família vascaína, Lira, mãe de Luca e moradora da Barreira do Vasco, decidiu manter firme as raízes cruzmaltinas. “Ontem foi o Dia da Meia Maluca, e ele foi com a meia do Vasco (risos). Para completar, a gente queria um cabelo que seguisse no tema. Vi várias referências. Como eu gosto muito de arte, fiz a maquete, comprei papel EVA, isopor… Pena que foi muito em cima da hora, poderia dar uma melhorada”, disse em entrevista ao “ge”.
Lira conta como fez o Caldeirão no cabelo de Luca
Além de contar a reação do pequeno, que adorou a ideia da mãe, Lira explicou como fez para fixar o estádio na cabeça do filho. Como a ideia era não utilizar cola no cabelo de Luca, ela optou por comprar uma touca para conseguir prender a maquete.
“A ideia era colocar na cabeça, mas não tem como fazer isso sem colar o cabelo. Então eu comprei uma touca, costurei a maquete na touca, coloquei uma graminha verde em volta. Quando ele viu, ficou muito feliz. Na escola, todo mundo comentou. Professora, diretora…”, concluiu.