Ex-jogador conhecido no Vasco da Gama largou o futebol para tentar nova carreira surpreendente
Ao longo dos últimos anos, a base do Vasco foi responsável por revelar grandes jogadores, mantendo a fama de uma escola que revelou atletas como Romário, Roberto Dinamite e Edmundo. Jogadores como Philippe Coutinho, Douglas Luiz e Talles Magno são alguns desses exemplos recentes. No entanto, nem sempre um jogador vai se destacar no clube que foi revelado, como foi o caso de Kaio Magno, irmão do camisa 43 do Corinthians.
Depois de deixar o Cruz-Maltino em 2021, quando foi emprestado para o Botafogo-SP, o atacante de 25 anos ainda passou pelo Madureira no ano seguinte. No entanto, em 2022, ano em que seu contrato com o Vasco se encerrou, Kaio Magno decidiu encerrar sua carreira nos gramados e seguir em outra área do futebol.
Kaio Magno conta sobre decisão de se aposentar da carreira de atleta e criar sua própria empresa
Em vídeo publicado em suas redes sociais, o ex-atacante explicou essa mudança drástica em sua carreira. “Saía de casa muito cedo para buscar esse sonho (ser jogador). Quando eu decidi me ausentar dos gramados, eu pensei: ‘O que eu posso fazer para continuar trabalhando com esse esporte?’ Foi aí que eu comecei a estudar e me tornei empresário no segmento. Hoje mais feliz ainda por ter uma empresa focada no segmento de esporte”, disse.
Atualmente, Kaio comanda a “Legend 360º”, voltada para marketing esportivo e impulsionamento de marca do cliente. “O empresário é uma escala que as pessoas que veem de fora acham que o sucesso está só ali, superficial. Mas para ter o sucesso superficial, existem muitas coisas pelos bastidores que acontecem para aquilo realmente dar certo”, concluiu o ex-jogador.