Técnico multicampeão no futebol brasileiro confirmou que é do Vasco da Gama
Ao longo de sua história centenária, o Vasco da Gama contou com diversos nomes marcantes em sua área técnica. No entanto, um deles é considerado por muitos o maior treinador do clube: Antônio Lopes, o “Delegado”. Com mais de 600 jogos à frente do Cruz-Maltino, o ex-técnico participou dos tempos áureos da equipe de São Januário.
Sob o comando de Lopes, o Vasco venceu três Campeonatos Cariocas (1982,1998 e 2003), um Campeonato Brasileiro (1997), um Torneio Rio-São Paulo (1999) e a Copa Libertadores (1998). Além disso, foi campeão brasileiro pelo Corinthians (2005) e da Copa do Brasil de 1992 pelo Internacional.
Antônio Lopes se declara ao Vasco
Mesmo com belas histórias em outras equipes, Antônio Lopes admitiu que o Cruz-Maltino é o “time da sua vida”. Em entrevista ao jornalista Roberto Maleson, do “ge”, o ex-treinador falou sobre suas raízes com o Vasco da Gama.
“O Vasco é o clube da minha vida. Primeiro porque eu sempre fui, sou oriundo de família portuguesa. O meu pai, quando nascia um filho, ele dava logo uma camisa do Vasco da Gama. Meu pai era português fanático pelo Vasco da Gama. Ele era um torcedor ferrenho do Vasco da Gama. Então, sou Vasco da Gama desde a minha da minha origem”, contou Lopes.
Além disso, o “Delegado” relembrou brevemente sua trajetória pelo clube. “Comecei como sócio, na década de 50, tinha nove anos, e já torcia pelo Vasco da Gama. Era um dos tempos áureos do time, então comecei a gostar naquela época e nunca mais deixei de ser Vasco da Gama”, disse.