Titular absoluto do Vasco de Rafael Paiva está com a corda no pescoço e pode sair do Vasco
Desde que assumiu o comando o time principal do Vasco, Rafael Paiva tem estimulado a disputa interna no elenco. Assim, jogadores como Alex Teixeira e Souza, que foram pouco utilizados pelo treinador, voltaram a receber oportunidades nessa reta final de temporada.
No entanto, alguns atletas devem mesmo deixar São Januário em 2025, como Rossi e Galdames, pouco utilizados por Paiva. A dupla chegou a receber propostas de outras equipes, mas empecilhos financeiros e a vontade de permanecer no Rio pesaram nas negociações. Além disso, alguns titulares passarão por avaliação e podem mudar de ares na próxima temporada, como o zagueiro Maicon.
Maicon fora do Vasco? Entenda
Com contrato até o dezembro desse ano, o “God of Zaga” deve ter sua situação definida em breve. De acordo com o “Podcast Cruzmaltino”, a diretoria avisou que só resolverá a questão ao fim da temporada, focando totalmente na Copa do Brasil. No próximo sábado (19), o Vasco recebe o Atlético-MG em São Januário, às 18:30, pela partida de volta das semifinais. Na partida de ida, vitória do Galo por 2×1 na Arena MRV.
Entre altos e baixos, Maicon conquistou seu espaço no Gigante da Colina e foi crucial na luta contra o rebaixamento em 2023. Recentemente, inclusive, ele chegou à marca de 50 partidas com a camisa do Vasco. “Muito feliz com essa marca de 50 jogos. Foi preciso muita resiliência, muito sacrifício. Aqui todos sabem que não é fácil se tornar um jogador de futebol. Meu agradecimento, em primeiro lugar, é para Deus e minha família. Não poderia também deixar de enaltecer todos vocês. O grupo contribuiu para que essa marca chegasse”, disse ao site oficial do clube.