Rafael Paiva sem chão: Time da Europa chegou com tudo para contratar a nova estrela do Vasco
A janela de transferências está fechada, mas clubes de dentro e fora do Brasil já começam a se planejar para a próxima abertura do mercado. O Vasco, por sua vez, já mira contratações para 2025, principalmente em caso de classificação para uma competição internacional. Além disso, a diretoria cruzmaltina se prepara para possíveis saídas.
Uma delas é a de Rayan, de apenas 18 anos. O atacante é considerado uma das maiores promessas do clube e já recebeu propostas de John Textor, dono do Botafogo e do Lyon, da França, e do Anderlecht, da Bélgica. Agora, outro time europeu tenta entrar no negócio.
Fiorentina tenta a contratação de Rayan
Segundo o jornalista Nicolò Schira, a Viola já abriu conversas pelo jogador do Vasco. Em agosto, o Anderlecht ofereceu cerca de R$ 60 milhões pelo passe do atacante, mas os valores não agradaram Pedrinho e seus pares. Assim, a ideia é que o clube aceite uma proposta com cifras maiores. A multa rescisória de Rayan é de R$ 493 milhões.
Enquanto seus empresários lidam com a negociação, o camisa 77 viajou com a delegação para o jogo contra o São Paulo, nesta quarta-feira (16), às 21:45, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com as lesões de Adson e David, Rayan, que atua por dentro e pelos lados, pode ganhar mais chances com Rafael Paiva.
Por ora, no entanto, o Cria da Colina deve começar no banco. Segundo o “ge”, a provável escalação cruzmaltina conta com: Léo Jardim, Paulo Henrique (Puma), João Victor, Maicon, Piton, Mateus Carvalho (Sforza), Hugo Moura, Coutinho (Payet), Emerson Rodríguez, Maxime (Jean David) e Vegetti.