Você vai querer chorar quando descobrir o árbitro escolhido para Vasco x Atlético-MG
Neste sábado (19), às 18:30, o Vasco recebe o Atlético-MG em São Januário, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil. Após perder por 2×1 na ida, na Arena MRV, o Cruz-Maltino precisa pelo menos de uma vitória simples para levar a decisão para os pênaltis. Caso vença por dois gols ou mais de diferença, a classificação acontecerá ainda no tempo normal.
Após definição da CBF, Ramon Abatti Abel será o responsável pela arbitragem da partida. Bruno Raphael Pires e Bruno Boschilia serão os assistentes 1 e 2, respectivamente. Na cabine do VAR, Rodolpho Toski Marques irá comandar a revisão dos lances, acompanhado dos auxiliares Helton Nunes e Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro, além do observador de VAR Roberto Perassi e o assessor Jose Mocellin.
Ramon Abatti Abel é velho conhecido do Vasco
Esse não é o primeiro jogo do Vasco que o árbitro de 35 anos irá apitar. Um deles foi na vitória do Palmeiras por 2×0, pelo Brasileiro, quando o VAR sugeriu a revisão do polêmico gol de Vegetti e Ramon Abatti Abel anulou o lance, gerando insatisfação na torcida.
Outro encontro entre as duas partes aconteceu justamente na Copa do Brasil, na partida de ida das quartas de final, contra o Athletico-PR, em São Januário. Poucos minutos após o gol de Hugo Moura, que deu a vitória ao Vasco, o zagueiro João Victor recebeu um chute de Di Yorio, do Furacão, e ambos foram punidos com cartão vermelho. Ao todo, naquele jogo, Ramon Abatti Abel distribuiu nove cartões.