Rafael Paiva revelou porque colocou o time titular do Vasco no Brasileirão 2024
Entre críticas e elogios, a decisão de Rafael Paiva surpreendeu muitos torcedores na quarta-feira (16). Em situação confortável no Campeonato Brasileiro, a oito pontos da zona de rebaixamento, o técnico poderia usar um time alternativo contra o São Paulo e, assim, escalar o que tem de melhor contra o Atlético-MG, pela semifinal da Copa do Brasil, no sábado (19).
Paiva, no entanto, optou por enfrentar o time paulista com força máxima, que pouco adiantou. Após 11 dias de Data FIFA, o Vasco mostrou a mesma desorganização vista contra o Juventude, mas dessa vez com um resultado diferente: 3×0 para o São Paulo.
Rafael Paiva explica o porquê de escalar titulares contra o São Paulo
A oito pontos da zona de rebaixamento e um jogo a menos, o Cruz-Maltino segue tranquilo no Campeonato Brasileiro. O treinador do clube, no entanto, quis escalar o time titular para tentar voltar a vencer e se livrar rapidamente de qualquer chance de queda. Já são sete jogos sem vencer (cinco no Brasileiro e dois na Copa do Brasil), escrita que, caso mantida, causará a eliminação do Vasco neste fim de semana. O time precisa de, no mínimo, uma vitória simples para levar a decisão da vaga para os pênaltis.
“A gente sabe que precisa pontuar rápido no Brasileiro, então precisávamos tentar buscar aqui um resultado melhor, porque não conseguimos nos últimos jogos, para buscarmos uma pontuação que a gente consiga jogar mais tranquilo para frente, que não sofra como o Vasco sofreu nos últimos anos. Por isso optamos. Tínhamos uma semana parada. Não tenho dúvida que isso não vai atrapalhar o jogo contra o Atlético-MG, estaremos 100% para buscar essa vitória”, explicou Rafael Paiva