Rafael Paiva teve que explicar porque colocou Coutinho e Payet para jogarem juntos
Além da péssima atuação do Vasco, outro ponto chamou atenção do torcedor cruzmaltino na derrota para o São Paulo: por que Coutinho e Payet iniciaram o jogo juntos? Em entrevista recente, Rafael Paiva já havia mencionado essa possibilidade. “Os dois vão jogar a qualquer momento (juntos)”, disse após o empate contra o Juventude, no dia 5 de outubro.
De início, os dois meias fazia uma boa partida. Sem muito poder de marcação no meio de campo, Payet e Coutinho ajudavam o Vasco a se defender com posse. O problema do time era justamente quando não tinha a bola, sofrendo a cada ataque tricolor. Na segunda etapa, aos 14 minutos, Paiva tirou o camisa 10 para a entrada de Rayan.
Treinador explica escalação da dupla entre os titulares
Segundo Rafael Paiva, a ideia era ter mais a posse e controlar o jogo, mas, novamente, o Cruz-Maltino sofreu em campo. Com essa derrota, o Vasco chega a sete partidas sem vencer, sendo cinco pelo Brasileiro e dois pela Copa do Brasil.
“Um jogo que hoje não encaixou de novo. Tentamos colocar Coutinho e Payet para ter um pouco mais de posse de bola, ter o controle do jogo em alguns momentos. Sofremos, em dois jogos, algo que tínhamos conseguido estabilizar: tomar gol cedo. De novo tomamos um gol cedo, o que prejudica muito a estratégia de tentar ficar mais com a bola. O time do São Paulo é muito rápido na transição. Tivemos uma chance muito clara de empatar o jogo, mas não conseguimos”, analisou o técnico.