Reforço que chegou badalado no Vasco mal pisou no Rio e já quer mudar de lugar
Depois de viver uma “lua de mel” com Rafael Paiva, o Vasco enfrenta seu pior momento na temporada. São sete jogos sem vencer, sendo cinco pelo Brasileiro, e um problema que voltou a assombrar o torcedor: a defesa. Na quarta-feira (16), contra o São Paulo, o time carioca voltou a sofrer três gols em uma única partida, o que não acontecia desde a passagem de Álvaro Pacheco por São Januário.
Assim, muitos vascaínos tentam encontrar alternativas para esse problema: utilização da base? Oportunidade para Rojas? Linha de três zagueiros? São muitas dúvidas. Questionamentos esses, inclusive, que não ficam apenas na arquibancada. Isso porque o volante Souza, que cumpriu suspensão contra o São Paulo, pediu a Rafael Paiva uma oportunidade na zaga. A informação é do ex-jogador e comentarista Grafite, da Rede Globo.
Souza vive momento ruim no Vasco, sobretudo em relação com a torcida
Desde que chegou ao clube, sugerido por Philippe Coutinho, Souza pouco entrou em campo. Foram apenas 95 minutos disputados, divididos em cinco jogos (um como titular). Ele ficou quase dois meses sem atuar, quando jogou contra o Juventude, no dia 5 de outubro. A atuação do volante, no entanto, gerou insatisfação em grande parte da torcida.
Quando o Cruz-Maltino pressionava o Juventude e buscava a virada, Souza foi expulso apenas três minutos depois de entrar em campo. Com um a menos, o clube carioca precisou se defender e quase levou o segundo gol do time gaúcho em São Januário.