Vasco recebeu notícia maravilhosa e ganhou presente que pode salvar a temporada
Na última temporada antes da reforma de São Januário, o Vasco tem provado sua força no Caldeirão. Em 2024, o clube perdeu apenas uma partida no estádio: vitória por 4×0 do Criciúma, pelo Campeonato Brasileiro. O problema é que a equipe de Rafael Paiva tem jogado pouco na Colina Histórica.
No dia 5 de outubro, por exemplo, o Cruz-Maltino encerrou um período de 37 dias sem jogar na sua casa. Na oportunidade, empatou em 1×1 com o Juventude. Agora, diante do momento mais decisivo da temporada, o Gigante da Colina terá novamente a força de sua casa para se recuperar na Copa do Brasil e no Brasileiro.
Vasco terá sequência de jogos em São Januário
Há sete jogos sem vencer, sendo cinco pelo Campeonato Brasileiro e dois pela Copa do Brasil, o Vasco vive sua maior seca em 2024. O último triunfo aconteceu no dia 1º de setembro, contra o Vitória, pelo Brasileirão. Para tentar reverter esse cenário, o Gigante da Colina terá São Januário como seu “reforço”.
A sequência começa neste sábado (19), às 18:30, pela semifinal da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG. Cinco dias depois, a equipe de Rafael Paiva recebe o Cuiabá, em duelo atrasado pela 19ª rodada do Brasileiro. Para encerrar, manda o duelo contra o Bahia no dia 28. No dia 6 de novembro, o Vasco até continua no Rio de Janeiro, mas jogará no Nilton Santos, contra o Botafogo. Confira os jogos que faltam até a “despedida” de São Januário:
- Semifinal da Copa do Brasil (jogo de volta): Vasco x Atlético-MG – 19/10 – 18:30
- 19ª rodada do Brasileirão (jogo atrasado): Vasco x Cuiabá – 24/10 – 19:00
- 31ª rodada: Vasco x Bahia – 28/10 – 21:00
- 34ª rodada: Vasco x Internacional – a confirmar
- 36ª rodada: Vasco x Atlético-GO – a confirmar
- 37ª rodada: Vasco x Atlético-MG – a confirmar