Diego Souza vai voltar para o Vasco? Notícia pegou todos de surpresa
Campeão da Copa do Brasil de 2011 pelo Vasco, Diego Souza sempre contou com o carinho de milhões de vascaínos ao redor do país. Muitos, inclusive, esperavam seu retorno, que nunca aconteceu. Agora aposentado, o ex-atacante relatou um episódio de 2018, quando defendia o São Paulo, que quase sacramentou sua volta a São Januário.
Em entrevista ao “Esporte Espetacular”, o meia relembrou o ocorrido. Sem espaço no time paulista, ele foi liberado para buscar um novo clube. Com a saída de Nenê justamente para o Tricolor, o Cruz-Maltino foi atrás de Diego Souza para assumir a camisa 10. No entanto, o “uma pessoa na lancha” impediu que o negócio andasse.
Diego Souza relembra negociação com o Vasco
“Apareceu a oportunidade de eu voltar para o Vasco. Praticamente estava acertado com o Vasco. Eu teria que me apresentar na segunda-feira em São Januário, mas eu pedi para acertar uma semana antes porque queria trazer minhas coisas para o Rio. Uma pessoa (do Vasco), na época, falou ‘não, vamos assinar depois, porque estou numa lancha, durante a Semana Santa, colocando gasolina, vamos acertar na segunda-feira mesmo’. Eu não entendi… mas na segunda-feira, estava jogando futevôlei em São Paulo, e o Raí me chamou para conversar”, relatou Diego Souza.
Posteriormente, Diego Aguirre, até então técnico do São Paulo, pediu o retorno do atacante e o acerto com o Vasco não se concretizou. Segundo o “ge”, o “homem da lancha” era Fred Lopes, ex-Vice-Presidente de futebol do clube, na época presidido por Alexandre Campello. Em entrevista ao veículo citado, Fred Lopes confirmou a história e relatou que precisava convencer Zé Ricardo da contratação e, quando o fez, Diego Souza já estava convencido de seguir no São Paulo.