Torcida do Vasco montou lista de dispensa e falou quem pode sair do time em 2025
A temporada ainda não chegou ao fim, mas o ano de 2024 do Vasco certamente deixará uma lição para torcedores e dirigentes: a importância de fazer uma boa montagem de elenco. Mesmo gastando mais de R$ 130 milhões em 16 atletas, o Cruz-Maltino seguiu com lacunas que custaram caro nos momentos mais decisivos dos campeonatos.
A ausência de Paulinho e Jair, por exemplo, não foi suprida em nenhum momento. Hugo Moura, Mateus Carvalho, Sforza e Souza, contratados para o meio de campo, não conseguiram substituir a dupla que teve a mesma lesão: ruptura do ligamento cruzado anterior. Além disso, a ausência de atacantes substitutos que correspondessem em campo fez Rafael Paiva testar Puma Rodríguez na ponta. No entanto, para que novos nomes cheguem, outros atletas precisam aliviar o elenco e a folha salarial.
Veja a lista feita por torcedores com nomes que podem deixar o Vasco ao fim da temporada
Com um time inteiro de jogadores, muitos torcedores se mostraram insatisfeitos com a montagem de elenco da diretoria. Vale lembrar que a primeira janela de transferências foi conduzida pela 777 Partners, enquanto a segunda pelo clube associativo, comandado por Pedrinho.
Dos nomes citados, apenas três, por ora, ficaram próximos de deixar São Januário: Rossi, Galdames e Maicon. Enquanto o zagueiro quase foi negociado no fim da primeira janela, o atacante e o meia chileno quase mudaram de clube na segunda abertura de mercado.
No caso de Maicon, o Vasco negou a proposta do time baiano por ter pouco tempo hábil para contratar uma reposição. Já para Galdames, o desacordo financeiro pesou na negociação com o San Lorenzo. Rossi, por sua vez, optou por seguir no Vasco e cumprir contrato mesmo sem jogar. Ele atraiu o interesse de times como Goiás, Paysandu e Santos.