Essa notícia deixa qualquer adversário com medo de jogar contra o Vasco em São Januário
Depois de oito jogos, o Vasco voltou a vencer na temporada. Na quinta-feira (24), com gol de Hugo Moura, o time de Rafael Paiva segue na 10ª colocação, com 40 pontos em 30 jogos, e volta a sonhar com uma vaga na Copa Libertadores. Atualmente, a distância para o G6 é de nove pontos.
E se os jogadores miram objetivos maiores nessa temporada, muito se deve a São Januário. No último ano antes das reformas, o Caldeirão tem se mostrado muito importante quando lotado de vascaínos. Em 20 jogos disputados na Colina Histórica em 2024, o Cruz-Maltino perdeu apenas um. Veja os números:
- ⚔️ 20 jogos
- 🚥 12V – 7E – 1D
- 📊 71.7% aproveitamento
- ⚽ 37 gols
- 🚫 20 gols sofridos
- 🥅 27 grandes chances
- 👟 6.8 finalizações p/ marcar gol
Fonte: SofaScore.
Veja os próximos compromissos do Vasco
A oito jogos do fim do Campeonato Brasileiro, o Cruz-Maltino segue no Rio de Janeiro. Na próxima segunda-feira (28), o clube carioca recebe o Bahia em São Januário, às 21:00. A equipe de Rogério Ceni figura na 7ª posição, com 46 pontos em 30 jogos, e vem de empate em 1×1 com o Cruzeiro de Fernando Diniz, que ainda não venceu sob o comando do técnico ex-Fluminense.
Depois, o Vasco visita o Botafogo no Nilton Santos, no dia 5 de novembro, terça-feira, às 21:30. Além da partida contra o Bahia, o time de Rafael Paiva ainda enfrenta Internacional, Atlético-GO e Atlético-MG no Caldeirão. Depois do Clássico da Amizade, o Gigante da Colina ainda viaja para jogar contra Fortaleza, Corinthians e Cuiabá.