Técnico do Vasco explica porque JP não está mais jogando pelo Vasco

Mesmo com a vitória por 1×0 sobre o Cuiabá, que encerrou uma seca de oito jogos, o Vasco não teve uma boa atuação na quinta-feira (24), em São Januário. E o próprio Rafael Paiva admitiu isso. “Sabemos que ficamos muito aquém da nossa forma de jogar, de como a gente gostaria. A gente sabia que ia sofrer hoje. Não conseguimos encaixar o jogo, mas ganhar era o mais importante, 1 a 0 foi goleada para nós”, disse o treinador.

Muito dessa má atuação se deu por conta da dificuldade em levar a bola da zaga para o meio de campo/ataque, visto que Mateus Carvalho e Hugo Moura são volantes defensivos, sem muito destaque nos passes. Quem pode mudar esse cenário é JP, da base, que fez boas partidas desde que subiu para o elenco profissional, mas não entra em campo desde o dia 18 de agosto, no empate em 2×2 com o Criciúma.

Por que JP não entra em campo?

Diante dessa falta de oportunidades, o meio-campista de 19 anos retornou ao sub-20 e até participou do título do Campeonato Carioca, no dia 12 de outubro. Mesmo com a boa atuação diante do Flamengo, o jogador seguiu no time da base. Após a vitória sobre o Cuiabá, o técnico Rafael Paiva explicou a ausência da jovem promessa em São Januário.

“A nossa vontade era botar todo mundo para jogar, mas sabemos o peso que é o Vasco. É uma pressão grande. Leandrinho e Rayan têm ganhado mais minutos. Eu tenho clareza que o Luiz, na hora que ele conseguir jogar, vai deixar uma marca grande para o Vasco. Mas jogar numa defesa do Vasco é uma responsabilidade muito grande. Queremos atingir uma pontuação boa logo, ficar numa posição mais confortável, ter um jogo mais tranquilo para lançar o Luiz, mas acho que está próximo”, afirmou.