Relembre o acidente trágico que envolveu Edmundo

Edmundo é um dos grandes ídolos da história do Vasco da Gama, acumulando mais de 240 jogos e mais de 130 gols pela equipe cruzmaltina. Irreverente, o atacante também ficou marcado por suas entrevistas e polêmicas fora de campo. No entanto, o jogador passou por uma situação trágica, que acabou marcando sua carreira negativamente.

Na madrugada do dia 3 de dezembro de 1995, na lagoa Rodrigo de Freitas, zona sul do Rio de Janeiro, Edmundo se envolveu em um acidente de carro que acabou vitimando três pessoas. Segundo testemunha, o motorista do outro veículo teria avançado o cruzamento, causando o acidente.

O jogador sofreu apenas um corte na cabeça. Uma das vítimas, de 16 anos, estavam no carro de Edmundo; as outra vítimas foram o motorista e um passageiro do outro carro envolvido no acidente. Outras três pessoas envolvidas ficaram feridas, mas sem gravidade.

Na época, o atacante estava no Flamengo e concluindo sua transferência para o Corinthians, e lembrou da ajuda de colegas do clube em participação no programa “Bate-Bola Debate” da ESPN. “Foi o momento mais difícil da minha vida, não só da minha carreira. Era um momento de tentar entender como é que as pessoas iam me receber, e o torcedor do Corinthians, o Corinthians de um modo geral, me recebeu muito bem e eu conseguir prosseguir a minha vida” disse o ex-atleta.

“Esquecer, a gente não esquece nunca. Faz 25 anos que eu sofri o acidente de carro. Eu vivo preso a isso há 25 anos, não consigo esquecer. Foi em dezembro de 95, eu cheguei em janeiro ao Corinthians, para seguir a minha carreira, e só foi possível porque as pessoas foram generosas comigo. Prometo, não vou chorar mais”, completou.