Pedrinho decidiu bancar a decisão e confirmou técnico para salvar o Vasco no Brasileirão 2024
Na noite da última segunda-feira (28), o Vasco voltou a vencer em São Januário. Com dois gols de Payet e um de Emerson Rodríguez, o time de Rafael Paiva bateu o Bahia por 3×2 e chegou à 9ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 43 pontos em 31 jogos.
Com o resultado, o Cruz-Maltino seguiu sem perder na Colina Histórica e reafirmou o ótimo trabalho de Rafael Paiva. A única derrota no Caldeirão, inclusive, foi justamente a que mudou o destino do clube na temporada: o 4×0 para o Criciúma, que resultou na saída de Ramón Díaz. Posteriormente, Álvaro Pacheco chegou, ficou no comando por apenas quatro partidas e deu lugar ao jovem treinador. Entre desfalques e um elenco curto, o ex-técnico do sub-20 tem feito uma campanha de G4. Confira:
Rafael Paiva comenta atuação do time contra o Bahia: “mais leve”
Em São Januário, o Vasco da Gama imprimiu uma pressão que talvez nem o mais otimista dos cruzmaltinos esperasse. Embora o Bahia tenha conseguido ficar perto do empate diante de um time desfalcado, o início do clube carioca foi avassalador: 3×0 em 32 minutos.
Para Rafael Paiva, a equipe estava diferente em comparação ao último jogo, contra o Cuiabá, quando teve dificuldades para marcar e segurar o resultado. “O time estava mais leve, inteiro, mentalmente forte. A gente fez um primeiro tempo bom, tomou gol no finalzinho. Mas hoje a gente fez um grande jogo. Quatro jogadores diferente entraram, mostraram potencial. A gente está muito feliz com o resultado”, disse o treinador.