Rafael Paiva usou estratégia incomum e deu muito certo no Vasco
Na segunda-feira (28), o Vasco da Gama fez um jogo surpreendente. Com 30 minutos, vitória parcial por 3×0, com gols de Payet (2x) e Emerson Rodríguez. Embora o Bahia tenha descontado e se aproximado do empate, os três pontos permaneceram em São Januário.
Outro ponto a se destacar é a escalação de Rafael Paiva. Sem sombra de dúvidas, o destaque da partida foi Dimitri Payet, com dois gols e uma atuação de gala. No entanto, uma estratégia utilizada pelo treinador também ajudou na construção do resultado: a dobradinha de laterais na direita.
Paiva fala sobre uso da dupla PH-Puma: “está dando certo”
Diante dos desfalques e do desempenho ruim dos jogadores da posição, Rafael Paiva decidiu escalar Puma Rodríguez como ponta-direito. E se nas outras partidas o lateral-direito não conseguiu corresponder, a vitória sobre o Bahia foi sua melhor apresentação nessa nova função. Além de aparecer com perigo no ataque, o uruguaio trazia segurança defensiva ao Vasco com Paulo Henrique.
Após o jogo, o treinador cruzmaltino comentou sobre a utilização dos dois laterais. “É uma dobra que está dando certo. Cada vez mais refinado nos movimentos, leituras, parte defensiva. Hoje, o Puma fez mais um grande jogo. Mais um jogador que oscilou, a torcida pegou no pé. A gente precisa ter paciência, é um jogador de nível de seleção uruguaia, foi convocado nas últimas duas rodadas de Data Fifa. A gente fica satisfeito com ele rendendo como foi hoje”, disse Paiva.