Aconteceu o que todos esperavam: Payet encerrou o ciclo pelo Vasco da Gama

Os últimos dias foram de fortes emoções para Dimitri Payet. Com a titularidade de Philippe Coutinho na equipe de Rafael Paiva, o desempenho do camisa 10 passou a ser questionado e uma saída antecipada do Vasco se tornou uma possibilidade. Contra o Bahia, no entanto, o meia francês parece ter afastado qualquer dúvida sobre aquilo que pode entregar dentro de campo.

Com dois gols na vitória por 3×2 sobre o time de Rogério Ceni, Payet foi eleito o melhor jogador em campo. O prêmio, no entanto, foi para as mãos de Rayan, que agradeceu o presente nas redes sociais. Além dos gols, da atuação e do gesto com o jovem atacante, o craque de 37 anos encerrou um período incômodo em São Januário.

Payet não marcava dois gols na mesma partida há mais de dois anos

Tirando o jogo contra o Esquadrão de Aço, Payet não fazia dois gols no mesmo jogo desde abril de 2022. Na oportunidade, quando ainda defendia o Olympique de Marseille, da França, o meia balançou as redes duas vezes na vitória sobre o Nantes, também por 3×2.

Com o doblete, Dimitri Payet chegou a sete gols com a camisa do Vasco. Além disso, distribuiu 10 assistências em 52 jogos. Uma fato curioso é que o time carioca nunca perdeu quando o camisa 10 participou diretamente de um gol. Foram 13 partidas nesse recorte, com nove vitórias e quatro empates. Vale lembrar que o atleta tem contrato com o Cruz-Maltino até o meio de 2025.