Rafael Paiva recebeu notícia animadora: Vasco cravou 3 reforços para ganhar mais pontos no Brasileirão
Depois da vitória sobre o Bahia, o Vasco segue sua caminhada na busca por uma vaga na próxima Libertadores. Na 9ª posição, com 43 pontos em 31 jogos, o time de Rafael Paiva começa uma sequência difícil no Campeonato Brasileiro. O Cruz-Maltino enfrentará três times do G6: Botafogo, Fortaleza e Internacional. E é justamente nesse último duelo que três “reforços” podem ajudar o Gigante da Colina.
Isso porque, por ora, o confronto contra o Colorado está marcado para o dia 20 de novembro, um dia depois do fim dos jogos das seleções uruguaia, argentina e equatoriana na Data FIFA. E, visto que o Brasileirão não irá parar para as Eliminatórias Sul-Americanas, o time gaúcho pode ter três desfalques para enfrentar o Vasco: o goleiro Rochet e os atacantes Enner Valencia e Borré. Outro que pode entrar nessa lista é Alan Patrick, que vive grande fase no Internacional.
E pelo lado do Vasco?
O Cruz-Maltino, por sua vez, pode ficar sem Puma Rodríguez. O lateral-direito voltou a ganhar minutos no time de Rafael Paiva e, consequentemente, retornou às convocações do Uruguai de Marcelo Bielsa. No Vasco, no entanto, o defensor tem atuado como ponta-direita, inclusive desbancando jogadores formados na posição.
Após a partida contra o Bahia, o técnico vascaíno rasgou elogios ao camisa 2. “Hoje, o Puma fez mais um grande jogo. Mais um jogador que oscilou, a torcida pegou no pé. A gente precisa ter paciência, é um jogador de nível de seleção uruguaia, foi convocado nas últimas duas rodadas de Data Fifa. A gente fica satisfeito com ele rendendo como foi hoje. A gente fica satisfeito”, disse Paiva.