Quantos jogos o Vasco ainda vai disputar em São Januário?

Depois de dois jogos seguidos em São Januário, contra Cuiabá e Bahia, o Vasco volta a deixar o estádio para enfrentar o Botafogo e continuar a busca por uma vaga na próxima Copa Libertadores. Movimento, inclusive, que destaca ainda mais essa sensação de despedida na cabeça dos torcedores, visto que as reformas no Caldeirão devem começar ao fim da temporada e terminarem em 2027.

Mas e os próximos jogos na Colina Histórica? Serão três. Pelo Campeonato Brasileiro, o Vasco enfrenta Internacional, Atlético-GO e Atlético-MG em São Januário. As datas ainda serão confirmadas pela CBF, mas o jogos acontecerão, por ora, nas semanas dos dias 20 de novembro, 1 e 4 de dezembro, respectivamente.

Rafael Paiva fala sobre força de São Januário: “ambiente é outro”

Assim como em outras temporadas, o Vasco tem feito valer a força de São Januário e de sua torcida, principalmente com as alterações que a casa do clube sofrerá. Em 2024, o Cruz-Maltino perdeu apenas uma partida no Caldeirão, ganhou 13 jogos e empatou sete vezes, tornando-se o time da Série A com menos derrotas em seu estádio. Após a vitória sobre o Bahia, na última segunda-feira (28), Rafael Paiva comentou sobre a força do Caldeirão dentro de campo.

“Jogar em casa faz muita diferença. A gente teve um setembro muito difícil, nenhum jogo no Rio. Adversários difíceis, alguns da parte de cima. A gente sofreu bastante. Em casa faz toda diferença, a torcida empurra demais, ambiente é outro”, disse o treinador de 40 anos.