Lembra dele? Jogador que está na Série B vai voltar para jogar no Vasco
Sem muito espaço no Vasco, o atacante Figueiredo foi emprestado ao Coritiba no início de 2024. Revelado em 2021, o jogador de 23 anos foi crucial na campanha do acesso para a Série A, em 2022, quando anotou quatro gols e quatro assistências em 46 jogos. Em 2023, no entanto, o desempenho não foi o mesmo.
No Coritiba, entre estadual, Copa do Brasil e Série B, Figueiredo marcou dois gols e distribuiu quatro assistências em 41 jogos, mas não deve permanecer no time. Segundo Rogerio Scarione e o portal “Na Torcida Vascaínos”, o Coxa Branca não pretende ativar a opção de compra do atacante, de € 3 milhões (aproximadamente 18,5 milhões de reais), que ainda pertence ao Cruz-Maltino.
Vasco ganha nova opção na ponta
Se Figueiredo está retornando ao clube, seja para seguir em São Januário ou encontrar novos ares, Rafael Paiva encontrou uma nova opção para o ataque cruzmaltino: Maxsuell Alegria. Contratado por empréstimo junto ao Nova Iguaçu, o atacante de 20 anos vinha atuando nas categorias de base e fez sua estreia no time profissional do Vasco contra o Bahia, na segunda-feira (28).
Após a vitória, o treinador de 40 anos rasgou elogios ao jovem jogador. “Para mim, é um prazer colocar atletas da base. Eles têm potencial para o profissional. Sem dúvida, estar brigando na primeira página é muito melhor para colocar os atletas do que na segunda página ou brigando contra o Z-4. A gente teve o prazer de colocar o Alegria, jogador que vem muito bem no sub-23”, afirmou.