Pode mudar todo a história do Vasco: Investidores apareceram para a obra de São Januário

A temporada está chegando ao fim e uma dúvida segue incomodando os torcedores cruzmaltinos: quando a reforma de São Januário vai sair do papel? Inicialmente, as obras estavam previstas para começar entre dezembro desse ano e o início de 2025. Por ora, no entanto, o Vasco ainda não encontrou compradores para o potencial construtivo do Caldeirão. Mas isso não quer dizer que as buscas por investidores esteja parada.

De acordo com o canal “Atenção, Vascaínos!”, três organizações estão interessadas em fazer negócio com o Cruz-Maltino. As sondagens aconteceram após a finalização do estudo feito pela Primaz, empresa que o clube contratou para auxiliar nessa procura por um “parceiro”.

Saiba mais sobre os possíveis compradores do potencial construtivo

Ainda segundo a informação, uma das empresas já negocia com o Vasco para comprar aproximadamente 30% do potencial construtivo de São Januário e outra está perto de apresentar uma proposta. O clube já possui um contrato assinado nesse sentido, acordado ainda durante a gestão de Jorge Salgado.

O segundo documento está perto de ser assinado, mas ainda não foi concretizado por conta de burocracias envolvendo o comprador. O canal ainda afirma que uma empresa estava disposta a adquirir 50% do potencial construtivo (aproximadamente R$ 280 milhões), mas as conversas esfriaram.

A lei que autorizou a venda do terreno pelo Vasco, inclusive, ainda não foi regulamentada. Segundo o “ge”, o atraso aconteceu por conta de ajustes que serão feitos na proposta do clube, visto que a operação não trata apenas o estádio e, sim, o entorno de São Januário.