Vasco fez o que nenhum outro time do Brasileirão conseguiu em 2024

Na quarta-feira (30), em partida atrasada válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Internacional arrancou um empate no fim do jogo diante do Flamengo, no Beira-Rio. Enquanto Carlos Alcaraz fez para o clube carioca, Enner Valencia marcou para o time da casa. Mas qual a relação desse jogo com o Vasco?

Com o empate na reta final da partida, o Colorado seguiu com apenas uma derrota no Beira-Rio pelo Brasileirão, justamente contra o Cruz-Maltino, no dia 7 de julho, por 2×1. Aquela foi a primeira vitória do Vasco fora de casa no Campeonato Brasileiro de 2024. Tirando essa partida, nenhum outro time conseguiu vencer o Internacional em sua casa pela Série A.

Vitória sobre o Internacional marcou quebra de tabu no Vasco; Rafael Paiva busca encerrar outra marca incômoda

Com gols de Adson e Lyncon, o Vasco venceu o Internacional pela primeira vez em cinco anos. O último triunfo sobre o Colorado tinha acontecido em 2019, tanto em São Januário quanto no Beira-Rio. Tiago Reis, Marrony e Andrey marcaram os gols cruzmaltinos nas duas vitórias.

Conhecido por quebrar tabus em sua passagem pelo Vasco, Rafael Paiva busca encerra outro jejum no Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso será na próxima terça-feira (05/11), contra o Botafogo, no Nilton Santos, às 21:30. Com 43 pontos em 31 partidas, o time do técnico de 40 anos busca participar de uma competição internacional em 2025, o que não acontece desde 2020 (Sul-Americana). No caso da Copa Libertadores, o Vasco não disputa a Glória Eterna desde 2018.