Informação chegou em São Januário e Vasco está ainda mais perto de jogar a Libertadores
Com a vitória sobre o Bahia, na segunda-feira (28), o Vasco voltou a sonhar com a participação na Copa Libertadores de 2025. Atualmente, o time de Rafael Paiva ocupa a 9ª colocação, com 43 pontos em 31 jogos, a oito pontos do G6. A vagas, no entanto, não devem ser limitadas a apenas seis times.
Isso porque, no mínimo, o G7 está garantido. Caso o Atlético-MG ganhe as duas finais (Copa do Brasil e Libertadores), mais uma vaga na Libertadores via Brasileiro será aberta. Caso Botafogo ou Flamengo ganhem uma das finais e se mantenham entre os seis primeiros, o G6 também vira G7. Além disso, outro time mineiro pode ajudar o Vasco nessa disputa pela Glória Eterna.
Título do Cruzeiro na Sul-Americana ajudaria o Vasco na briga pela Libertadores
Na quarta-feira (30), pela volta da semifinal da Sul-Americana, o Cruzeiro venceu o Lanús e chegou a uma final continental pela primeira vez em 15 anos. Caso a equipe comandada por Fernando Diniz vença o torneio e se mantenha entre os seis ou sete primeiros que vão para a Libertadores, outra vaga para a principal competição sul-americana será aberta.
Atualmente, o Vasco de Rafael Paiva está a apenas um ponto do time mineiro, que ocupa a 8ª posição do Brasileiro. A próxima partida do Cruz-Maltino será contra o Botafogo no Nilton Santos, na próxima terça-feira (05/11), às 21:30. O Gigante da Colina não participa da Copa Libertadores desde 2018, quando foi eliminado no grupo E, que contava com Racing, Cruzeiro e Universidad de Chile.