Jogador estava mofando no banco de reservas do Vasco e agora ganhou nova chance
Na segunda-feira (28), o jogo contra o Bahia foi uma grande surpresa para os torcedores do Vasco. Após uma vitória por 1×0 diante do Cuiabá, que quase chegou ao empate, o Cruz-Maltino teve uma boa atuação contra a equipe de Rogério Ceni, fazendo três gols em pouco mais de 30 minutos. Além da postura do time, a escalação inicial também surpreendeu os vascaínos.
Isso porque, com a suspensão de Hugo Moura, o cotado para assumir a posição no meio de campo era Juan Sforza. Paiva, no entanto, optou por promover a entrada de Pablo Galdames entre os titulares, que não começava a partida em campo desde o dia 19 de julho.
Bom desempenho de Galdames rende elogios de Rafael Paiva e reafirma grande trabalho do técnico
Apesar de receber poucos minutos nos últimos jogos, o meio-campista chileno fez uma boa partida diante do Bahia e até deu uma assistência. No início do ano, durante o Campeonato Carioca, Galdames teve bons desempenhos, mas não repetiu a dose nas outras competições. Sem ser muito utilizado nos últimos meses, o camisa 27 voltou a entrar em campo com Rafael Paiva, que tem resgatado atletas em baixa no elenco cruzmaltino.
Após a vitória, o técnico de 40 anos não poupou elogios para falar sobre a atuação do volante. “Galdames tem uma qualidade grande, jogador de seleção chilena. Sabia que, quando entrasse, daria conta. Em algum momento, teve fase ruim. A gente tem muito jogador talentoso, se a torcida apoiar, vão entregar coisa boa. O Galdames se dedica, é aguerrido, tem qualidade técnica. Confio no grupo, temos um grupo muito bom”, disse Paiva.