Pressão bateu na porta e Pedrinho recebeu cobrança para explicar a situação da SAF do Vasco
Se o Vasco vive uma boa e tranquila fase dentro de campo, o mesmo não pode ser dito sobre o extracampo. Diante da ruína financeira da 777 Partners, Pedrinho precisa encontrar um novo investidor para a SAF e tentar manter as contas cruzmaltinas em dia até lá. A pressão interna e externa, no entanto, aumenta cada vez mais.
Segundo a “Super Rádio Tupi”, um grupo de 16 beneméritos elaborou um documento solicitando explicações sobre a real situação da VascoSAF. Os conselheiros buscam esclarecimentos sobre especulações de possíveis investidores, como o banco BTG Pactual, já negado pelo clube, e sobre o caixa para 2025. Outra dúvida é se o clube associativo assumirá de vez o futebol ou se um novo sócio chegará na próxima temporada para gerir o projeto.
Dívida do Vasco aumentou em R$ 350 milhões, diz dirigente
Enquanto os 16 beneméritos não conseguem as respostas solicitadas, o Cruz-Maltino tem sanado dúvidas de outras formas: através da VascoTV. Em vídeos publicados na TV oficial do clube, dirigentes têm explicado o atual cenário financeiro do Gigante da Colina. Um deles, inclusive, mostra o CEO da SAF, Carlos Amodeo, explicando que a dívida da empresa vascaína aumentou consideravelmente.
“Desde que a Vasco SAF foi criada, a dívida aumentou cerca de 350 milhões de reais. Maior gasto de receita, pagamento do juros de dívidas históricas, má gestão, não aproveitamento da receita do Vasco. A receita é muito menor do que ela deveria ser, comparando o tamanho da torcida. Dezenas de ações mapeadas que temos para aumentar a receita do clube, inclusive ter um limite para o gasto com o futebol”, afirmou o dirigente.