Meia chegou badalado no Vasco e agora não deve ficar para 2025

Após surgir como indicação da 777 Partners, até então dona da VascoSAF, Pablo Galdames chegou como um dos maiores reforços da empresa norte-americana. No início do ano, durante a disputa do Campeonato Carioca, o volante até teve bons desempenhos, mas não conseguiu manter o mesmo nível no resto da temporada.

Assim, foi para o fim da lista de opções de Rafael Paiva para o meio de campo e por pouco não saiu do clube. No entanto, na próxima janela, a transferência pode enfim acontecer. Segundo o jornal “En Cancha”, a Universidad de Chile já fez sondagens e conversa com o Vasco para saber as condições de um possível negócio. Vale lembrar que seu contrato vai até o final desse ano e o Cruz-Maltino pagou cerca de R$ 4,2 milhões por seu passe.

Galdames voltou a ser titular do Vasco após quatro meses

Mesmo com a possibilidade de ser negociado, Galdames começou uma partida entre os titulares pela primeira vez desde junho. Ele foi escolhido por Rafael Paiva para o lugar de Sforza e foi importante na vitória por 3×2 sobre o Bahia, dando uma assistência para um dos gols de Payet. A atuação até rendeu elogios do técnico de 40 anos.

“Galdames tem uma qualidade grande, seleção chilena. A gente sabe que quando entrasse, daria conta. Em algum momento, teve fase ruim. A gente tem muito jogador talentoso, se a torcida apoiar, vão entregar coisa boa. O Galdames se dedica, aguerrido, tem qualidade técnica”, disse.